Famílias acampadas em Irineópolis fecham portões de extratora de areia
Famílias acampadas em Irineópolis fecham
portões de empresa extratora de areia
Empresa extrai areia em área ocupada por agricultores
Impedindo e denunciando depredação de área ocupada, integrantes do Movimento de Trabalhadores Rurais Sem Terra, na manhã de 3ª-feira (13), vão barrar portões de empresa Irmãos Hobi que extrai e comercializa areia, em Irineópolis, no Planalto Norte do Estado.
Aproveitando do descaso do Governo com as terras, a empresa depreda área ocupada por 15 famílias que aguardam há seis meses a legalização do assentamento pelo INCRA, gerando conflitos no local.
A ação será feita a partir das 6h, pelos acampados e apoiadores do Movimento com objetivo de defender e preservar a terra ocupada que faz divisa com o Rio Iguaçu.
João Guilherme Zeferino, líder do Movimento em Santa Catarina, denuncia que há valos abertos pela máquinas da empresa que chegam a ter 3 metros de profundidade e 10 metros de largura. “É uma degradação o que a empresa está fazendo lá. É impossível que isso seja legalizado”, enfatiza.
A preservação e utilização da terra é uma grande preocupação do MST, formado nos anos que luta pela reforma agrária ampla no país.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DAS FÁBRICAS OCUPADAS
Joinville/SC (47) 3026-9140 - imprensa@cipla.com.br - Antônio Hélio Pereira e Silvia Agostini.
Sumaré/SP (19) 7801-0141 - imprensaflasko@yahoo.com.br
São Paulo/SP - (47) 9601-2321 - assossoriasp@cipla.com.br - Janaina Quitério.
Nenhum comentário:
Postar um comentário