Um pedido de classe
Exmo Sr. Prefeito,
Os trabalhabalhadores da Fábrica Ocupada Flaskô tomamos conhecimento de que Vossa Excelência reuniu-se com representantes do SISMMAR, ANDES, OAB e o vereador Humberto Henrique (PT) para tratar das 28 (vinte e oito) demissões de servidores que participaram da greve, anunciadas pela imprensa no dia 24 de abril de 2007.
Conforme informações da coordenação da campanha nacional contra as demissões dos servidores maringaenses, a referida reunião abriu a possibilidade de encontrar uma solução negociada para o problema em questão, uma vez que ainda não foram assinados os decretos de exoneração.
Por acreditamos que essa reunião foi um avanço, solicitamos a Vossa Excelência que suspenda a aplicação das possíveis penalidades aos servidores e reabra o processo de diálogo e negociação.
A greve é um direito e o movimento sindical nacional entende que os conflitos de natureza do trabalho devem ser solucionados através do diálogo. Esperamos que o senso de democracia e justiça prevaleça na decisão de Vossa Excelência no dia 26 de abril de 2007.
Pedro Santinho
Coordenador do Conselho de Fábrica da Flaskô
Fábrica Ocupada e Controlada pelos Trabalhadores
Nenhum comentário:
Postar um comentário