terça-feira, agosto 28

A OFICINA DE RÁDIO FOI ÓTIMA

A oficina de rádio foi um sucesso, contamos com a participação de representantes da comunidade, músicos, radialistas de rádios comunitárias, trabalhadores da Flaskô, representantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto. Os oficineiros são estudantes da USP e são também da Rádio Várzea do Pinheiros - 106,7 FM.
Fizemos uma boa discussão sobre como conduzir uma rádio para um interesse coletivo, a serviço da classe pobre, com ideais e objetivos revolucionários, uma rádio que mostre o outro lado da situação, diferente do que mostra a mídia burguesa privada, que esconde a realidade, manipula e ainda ganha muito dinheiro com um veículo de comunicação. Defendemos a liberdade de expressão, por isso, temos que ocupar o ar, não podemos esperar uma autorização dos governantes, sabemos que uma concessão só é dada aqueles que defendem o sistema capitalista, os burgueses e os interesses de manter a exploração sobre os trabalhadores. Temos que fazer um combate contra o monopólio dos meios de comunicação, construindo os nossos próprios meios de comunicação e usar essa arma a serviço dos trabalhadores, jovens, crianças, idosos, mulheres, desempregados que fazem parte da classe explorada.
Temos um projeto de montar uma rádio, e essa oficina foi fundamental para isso, retomamos a discussão e nos animamos novamente em ocupar o ar e vamos realmente fazer isso. Na oficina, os companheiros nos monstraram a simplicidade de montar os equipamentos e botar nossas idéias a disposição da sociedade. Ficamos a parte da tarde com uma rádio no ar, fizemos isso com os equipamentos que os oficineiros trouxeram, foi ótimo!
Logo logo estaremos com uma rádio permanentemente no ar, a RÁDIO LUTA, fique ligado, manteremos todos(as) informados.
Fernando Gomes Martins
Comissão de Fábrica da Flaskô

Nenhum comentário: