quinta-feira, outubro 9

RESULTADO DA MANIFESTAÇÃO NO MINISTÉRIO DO TRABALHO EM SÃO PAULO

Como está retratado na publicação anterior, nossa Manifestação no Ministério do Trabalho em São Paulo foi muito boa e alguns dias depois já nos trouxe alguns resultados: A Superintendente Sra. Luciola, intimou a CPFL (Cia Paulista de Força e Luz) a se reunir conosco no Ministério do Trabalho em São Paulo para que eles tratem os Trabalhadores da Flaskô de maneira diferenciada, pois são operários na gestão da Fábrica, a Flaskô não pode ser tratada como uma empresa qualquer, ou seja, temos que trabalhar sem sofrer tanta pressão e ameaça de corte de energia que nos atinge constantemente.
Após várias propostas inclusive de "perdão" de dívidas antigas, chegamos a uma boa conclusão: vamos ficar dois meses sem pagar a parcela de acordo de pagamento de dívidas antigas, dívidas que se arrastam desde o dia da ocupação há cinco anos atrás. Esses dois meses são de fôlego, afinal, são 30 mil reais por mês de pagamento de dívidas antigas e mais cerca de 40 mil da conta do mês, "ninguém merece". Tem uma outra proposta que muito nos interessa que é pagar essa dívida de acordo com nosso faturamento, 1% do faturamento ao mês, diminuiria em 90% o que estamos pagando hoje. Isso será resolvido mesmo após os dois meses de "carência".
Mas agradecemos todos que juntos com a gente fizeram essa batalha, vamos seguir na luta pela manutenção de nossos postos de trabalho.
Na Foto da reunião no MInistério do Trabalho em São Paulo: representantes da prefeitura de Sumaré e Câmara dos vereadores, Superintendência do Trabalho, CPFL e nós da Flaskô.

Nenhum comentário: