segunda-feira, junho 23

UM MUITO OBRIGADO A TODOS E TODAS QUE PERTICIPARAM DO ENCONTRO DE 5 ANOS DE CONTROLE OPERÁRIO NA FÁBRICA OCUPADA FLASKÔ

Nesse dia 21 realizamos um grande e importante Encontro na Flaskô, que aconteceu no Espaço Cultural Flaskô & Associação dos Moradores do Pq. Bandeirantes. Contamos a com a presença de cerca de 150 trabalhadores e trabalhadoras. Representantes do Mov. dosTrab. Sem Teto, Mov. Trab. Desempregados, Mov. Sem Terra, Juventude Revolução, Mov. Negro Socialista, Grupo de Rap A Família, Moradores de toda a região, Sind. dos Vidreiros de SP, Sind. Metalúrgicos de Campinas e região, Sind. Pesquisadores de Campinas, Sindicalista Joe Macharia do Quênia da África, John da Tanzânia, Julieta da Fábrica Ocupada Impa na Argentina, Trabalhadores demitidos da Cipla na intervenção, Mandato popular da vereadora Marcela do Psol Campinas, Arí representante do Senador Suplicy, Sind. Trab. Da Unicamp, Centro Acadêmico de Ciências Sociais da Unicamp, Universidade Popular, além muitos camaradas que não estavam presentes, mas ajudaram a acontecer o Encontro, e que sempre contribuíram para que a Flaskô permanecesse aberta e produzindo sob controle operário, todos grandes combatentes da classe trabalhadora.
O Encontro foi transmitido ao vivo pela Rádio Luta 102,1 FM, Rádio que a Flaskô colocará no ar em breve, só precisamos dar os último encaminhamentos. Apresentamos a situação atual da Fábrica: falta de crédito para manter a produção, energia elétrica com valores astronômicos, maquinários cada vez mais sucateados, processos judiciais nos apertando, mais leilões, matéria-prima caríssima e muitas outras de dificuldades. Apelamos aos nossos camaradas de luta, apesar de sempre nos ter apoiado, precisamos de ajuda mais do que nunca, a Flaskô pode fechar a qualquer momento!
Além de todo o ataque contra o Movimento das Fábricas Ocupadas, podemos morrer “afogados depois de ter nadado tanto”. Não temos como manter a fábrica sem dinheiro, crédito e melhorias nas máquinas que já eram velhas quando tomamos a Fábrica, imaginem agora cinco anos depois. Vamos para o Tribunal Popular em Joinville/SC com a convicção que temos que tirar uma resolução de ir com toda força a um enfrentamento para salvar uma das últimas trincheiras do Movimento das Fábricas Ocupadas do Brasil, a Flaskô, que está por um fio! No Tribunal vamos julgar os crimes que o Governo Federal cometeu contra nosso Movimento, destruindo as Fábricas que os trabalhadores tanto lutaram para manter aberta produzindo, salvando seus postos de trabalho. Participem do Tribunal Popular em Joinville dias 4 e 5 de julho de 2008.
Mais uma vez agradecemos os grandes combatentes da classe trabalhadora que sempre nos apóia.
Contatos: (19) 3864 2139 – 3864 2580 – 3864 2624
mobilizacaoflasko@yahoo.com.br

Nenhum comentário: