sexta-feira, janeiro 5

OS EX - PATRÕES BANDIDOS SÃO CONDENADOS MAIS UMA VEZ. E A PENA É DE TRÊS ANOS DE PRISÃO.
















Conforme alguns já ficaram sabendo, até por causa da reportagem do Jornal Agência Carta Maior, os irmãos Anselmo e Luis Batschauer foram condenados em Santa Catarina pelos crimes de apropriação indébita previdenciária e sonegação fiscal, a pena é de 3 anos de prisão, em regime aberto.
É a segunda vez que eles são condenados por estes crimes. Eles ainda podem entrar com recursos. Eles não serão presos, pois a “Justiça” para ricos é diferente da “Justiça” para pobres, mas, pelo menos, constará em suas fichas antecedentes criminais como condenado. A condenação não é nenhuma surpresa, nem um caso isolado, haja vista que os irmãos Batschauer respondem há quase 150 processos criminais, sem contar os processos trabalhistas, cíveis e fiscais.
Para os trabalhadores da Flaskô, sobre a condenação criminal deles, somente se comprova que eles são, de fato, criminosos, que desviaram o dinheiro referente aos direitos trabalhistas e ao pagamento de impostos.
Com tudo isso, os trabalhadores apenas devem saber que os Batschauer estão “colhendo o fruto que plantaram”. Demorou, mas as coisas estão se acertando. Eles estão pagando pelo que fizeram. E, nós, trabalhadores, que fizemos aumentar o faturamento da fábrica, reerguemos esta indústria com nossa força e luta, precisamos fazer valer a motivação que nos fez ocupar a Flaskô.
Precisamos unir nossas forças para enfrentar todas as dificuldades impostas pelo sistema capitalista, para garantir os postos de trabalho, salários em dia e pagamento dos direitos, melhorando a produção, modernizando as máquinas, cumprindo com os compromissos assumidos, fazendo com que a vida não só dos trabalhadores da Flaskô, mas de todos os oprimidos desta injusta sociedade, melhorem a cada dia.

Alexandre Tortorella Mandl - Jurídico da Flaskô

Nenhum comentário: