terça-feira, janeiro 30

Que Determinação!!!
Trabalhadores e Trabalhadoras da Ellen Metal, em Caieiras/SP, Dão um Sacode nos Patrões!
















Os patrões estavam roubando os 118 trabalhadores e trabalhadoras da ELLEN Metal, em Caieiras/SP, deixando de depositar o INSS, o FGTS, IR, 13º salários atrasados e até folha de pagamentto de anos atrás que estão em haver.

Com isso os companheiros e companheiras decidiram tomar a iniciatiava de reagir. Procuraram ajuda, reuniram cerca de 70 pessoas que trabalham na fábrica, num lugar longe dos olhos do patrão. Montaram uma comissão composta por 10 trabalhadores e decidiram armar um piquete em frente a empresa para encaminhar suas reivindicações: eles querem receber todos os direitos que têm. O sindicato dos Metalúrgicos de Caieiras e alguns movimentos populares que já tomaram conhecimento da luta estão fazendo parte do piquete.

Eles entendem que o caminho para salvar os postos de trabalho é lutar para tomar o controle operacional e administrativo da empresa, para retirar os direitos que os patrões bandidos não repassaram. A garra com que estão conduzindo essa luta é admirável. Estão dispostos a resistir para salvar o que hoje em dia é tão difícil de conseguir: o emprego. Nós, do Movimento das Fábricas Ocupadas, pedimos a todos movimentos de lutas populares que apoiem a grande luta que está sendo construída nessa fábrica.

Av. Danilo Valbusa, nº 237 - Laranjeiras - Caieiras - SP

(referência - Km 01 da Rod Rodonel e entra na estrada velha Campinas/São Paulo - ver placa da Ellen Metal - ver mapa, foto de satélite na internet - www.google.com.br)

Contatos: (19) 3864 11 06 - (19) 8164 19 71 - (19) 9233 13 91 - Flaskô

E-mail: mobilizacaoflasko@yahoo.com.br - santinhopedro@yahoo.com.br - juridicoflasko@yahoo.com.br

Para falar com Adão - Comissão de Fábrica da Ellen Metal: (11) 4441 30 06 - (11) 9581 42 12

Nenhum comentário: