quinta-feira, dezembro 11

Moção da Flaskô à fábrica ocupada nos EUA

Nós, trabalhadores da fábrica ocupada Flaskô, do Movimento das Fábricas Ocupadas do Brasil, tomamos conhecimento da brava luta dos companheiros da fábrica Republic Window & Door de Chicago que ocuparam a planta da fábrica exigindo o pagamento dos salários atrasados e indenizações que deve a empresa. Nós sabemos que por toda a parte esta é a política dos patrões, inclusive nos EUA mesmo, como vossa própria luta o demonstra.
É um passo fundamental a retomada das heróicas lutas do proletariado norte-americano que sabe que pode contar com toda a solidariedade dos trabalhadores do Movimento das Fábricas Ocupadas no Brasil.
Sabemos que depois de anos de lucros e mais lucros os patrões agora jogam nas costas dos trabalhadores a sujeira da sua farra. Não aceitaremos, e vossa luta nos dá muita força para continuar resistindo aqui na Flaskô como um exemplo de luta.
Há 5 anos resistimos à tentativa do patrão de fechar a fábrica, como vocês, ocupamos a fábrica, iniciamos a produção sob o controle democrático dos trabalhadores.
Neste sábado vamos realizar um grande encontro no qual informaremos ao conjunto dos participantes sobre a situação nos EUA e sobre vossa luta, contem conosco.

Uma ofensa a um é uma ofensa para todos!

Pedro Santinho
Coordenador do Conselho da Flaskô
Movimento das Fábricas Ocupadas

2 comentários:

Maycon de Oliveira disse...

Companheirada!
Como faço para visitá-los e ver dse perto a auto-gestão da fábrica!?
Saudações!
Maycon de Oliveira
PSOL (Campinas)

Desde 12 de junho de 2003, disse...

Caro Maycon, é só entrar em contato e agendar uma visita:
(19) 3864-2624
mobilizacaoflasko@yahoo.com.br