quinta-feira, dezembro 11

Trabalhadores da Flaskô, da Vila Operária e do MTST unidos!

Prefeito Bacchin tem que atender o povo: moradia, água, regularização e emprego, já!


A ocupação Zumbi dos Palmares do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) no Jd. Denadai em Sumaré/SP sofreu reintegração de posse, ontem (11/12).


O governo municipal de José Antônio Bacchin (PT) se recusou a desapropriar a área para fins de moradia popular - sendo que o terreno estava abandonado há mais de 20 anos - e apoiou o despejo, realizado com tratores e força policial.


Além disso, o diretor de Habitação da Prefeitura, Sr Sebastião, como se fosse coronel da PM, continua ameaçando o MTST, afirmando que não aceita ocupações, passeatas e mobilizações! Um absurdo! O papel da Secretaria de Habitação é construir casas populares e não de expulsar o povo e tentar impedir sua organização.


Agora, milhares de famílias terão que voltar a morar de aluguel ou de favor e centenas estão desabrigadas!


A única coisa que a Prefeitura fez foi um cadastro que só serve para tentar enrolar o povo, pois não existe um programa de construção de casas populares capaz de atender as milhares de famílias necessitadas.


Mas, a luta continua, cerca de 100 pessoas que não tinham para onde ir, estão provisoriamente acampadas na Vila Operária e Popular (bairro construído pelos trabalhadores da fábrica e pelo povo no terreno que pertence à Flaskô).


O MTST, a Flaskô e a Vila Operária e Popular estão unidos para manter a luta por moradia em andamento. A unidade também fortalece as reivindicações por emprego, por rede de água e esgoto, regularização do bairro e serviços públicos para todos.


Afinal, não é de hoje que o prefeito Bacchin tem prometido ajudar a salvar os empregos na Flaskô. Também não é de hoje que o prefeito Bacchin tem prometido infra-estrutura para a Vila Operária e Popular.


A isso se soma a geral falta de água na cidade. Todos os bairros populares do município estão sofrendo com o desabastecimento. Há lugares que não sai água das torneiras faz uma semana!


Uma pauta unificada e os próximos passos da luta serão debatidos no Encontro Operário e Popular que ocorre neste sábado, dia 13/12, a partir das 9h, na Flaskô. E todos estão convidados a se somar conosco nessa luta!

Nenhum comentário: