quinta-feira, fevereiro 15

Campanha em Defesa dos Empregos na Cipla é Internacional

Apoio internacional: suspensão da penhora de faturamento

Assinaturas recolhidas em 08 de fevereiro durante a Marcha pela estatização sob controle operária de Sanitários maracay, CANTV, da eletricidade de Caracas e de outras empresas.

Carta de protesto:
Pela suspensão da ordem de seqüestro do faturamento da Cipla

Ao Sr. Juiz Federal Oziel Francisco de Souza da Vara de Execuções Fiscais de Joinville.
Para o Sr. José Vitor Bitencourt
Para a Procuradoria Federal Especializada Seçaõ do INSS de Santa Catarina.

Excelntissimo Sr. Juíz Federal Oziel Francisco de Souza, os abaixo-assinados temos conhecimento de que sua Excelência tomou a decisão de seqüestrar 11% do faturamento da fábrcuia Cipla, com a intenção de pagar as dividas dos antigos acionistas Luis e Anselmo Batschauer com o INSS.
Também temos conhecimento de que os trabalhadores da Cipla, realizaram no ano de 2005 um acordo com a Previdência Social, no qual se comprometiam a depositar 1% do faturametno das empresas, desde que não continuassem as execuções, os leilões e o seqüestro das propriedades, como moveis e imóveis, e o próprio faturamento. Dois meses depois deste acordo a Previdência Social rompeu unilateralmente este compromisso.
O seqüestro de 11% do faturamento da Cipla é impossível de ser aplicado pelos trabalhadores, isto significaria a total impossibilidade da fabrica continuar produzindo, ou seja, na práitica este ato conduzirá ao fechamento da fábrica e na demissão de mais de 800 trabalhadores.
Nós nos solidarizamos com os companheiros da Cipla e solicitamos que o Sr.Juiz federal Oziel Francisco de Souza suspensa imediatamento a ordem de seqüestro do faturamento da Cipla e mais ainda porque consideramos que a divida deve ser cobrada do patrão e não dos trabalhadores.
Na defesa dos direitos dos trabalhadores e de seus postos de trabalho, pela estatização das fabricas ocupadas sob controle dos trabalhadores.
Viva a solidariedade internacional da classe operaria.
Sem mais, esperando sua valiosa colaboração.
Os abaixo-assinados:


Nombre Organización
Eugenio Rodríguez SUTRAEMSERVINT, Jackson Astudillo SUTRAPEMTUIN, Johnny Bonillo SUTRAORIMALCA, Richard Aponte SINTRAGOLMET, Megan Hise PCASC.NET, Pablo Cormezana CMR, Luís Primo UNT / CMR, Francisco Rivero CMR, Carlos Rodríguez CMR
Manuh Sutherland PCV, Jorge Álvarez JUVENTUD COMUNISTA, José Hernández
CMR – CMI, Maria Duran CMR , Georgina Caraballo SINDICATO AMA DE CASA, Alexander C.
COLECTIVO DE ACCION Y FORMA, Noila O. Estudiante, Anays Romero FRENTE FRANCISCO DE MIRANDA, Pedro Velásquez PCV, Leonardo Aguilera BATALLON SOCIALISTA CANTV, Edgar Brito BATALLON SOCIALISTA CANTV, Luís Martínez
CANTV, Luís Palmera CANTV, Jesús Camejo CANTV, Gustavo Marcano BATALLON ANTONIO JOSE DE SUCRE, Leonardo Badell CMR – MERIDA, Varela W. FRENTE FRANCISCO DE MIRANDA, Grisel Arretureta MISION CIENCIA, Carlos Medina
RAS-ALCASA, Raquel H. SIRTRA, Carlos Vera ENELVEN, Rubén Rosario SINDICATO ELECTRICO, Gustavo S. SINDICATO ELECTRICO, Carmen Torres SINDICATO SIDOR, Torrealba SINDICATO SIDOR, Ali Méndez SILTRELCOR, José Gil CADAFE, Javier Albarran CADAFE, Eddys Montero CADAFE-TACHIRA, José Arévalo ENELVEN-ZULIA, Oswaldo Pacheco ENELVEN-ZULIA, Luís L. SUTIGSLEZ, Wilfredo Torrelles CADAFE
Acesse o Sitio: www.fabricasocupadas.org.br