terça-feira, fevereiro 27

Fw: MTST volta a protestar no Palácio dos Bandeirantes 11 meses após o ato de acorre ntamento

MTST volta a protestar no Palácio dos Bandeirantes
11 meses após o ato de acorrentamento

MTST volta a protestar no Palácio dos Bandeirantes 11 meses após o ato de acorrentamento

Amanhã, 28 de fevereiro, o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto e comunidades da Associação Periferia Ativa que vivem em áreas ocupadas farão uma marcha até o Palácio dos Bandeirantes contra os iminentes despejos das ocupações.
Centenas de famílias da Comunidade Carlos Lamarca (MTST de Osasco) e ocupações do Jardim Ingá, Jardim das Palmas e Jardim Vital (pertencentes à Associação Periferia Ativa) estão ameaçadas de despejo e não têm para onde ir.

A manifestação também terá outro grande sentido para o MTST. As bolsas-aluguel(ou bolsas-emergenciais) concedidas pelo governo estadual, que garantem a moradia provisória de 150 famílias da Comunidade Chico Mendes, estão para vencer nos próximos meses. Se o governo Serra não renovar essas bolsas, as famílias serão despejadas das casas alugadas.

As bolsas-aluguel foram conquistadas após Integrantes do MTST permaneceram acorrentados em frente ao Palácio dos Bandeirantes durante 13 dias, em março de 2006. Agora o auxílio está vencendo, as casas conquistadas pela comunidade Chico Mendes em acordo com o governo federal ainda não saíram do papel e as famílias encontram-se novamente sem alternativa de moradia.
A marcha partirá da praça do Taboão da Serra (Nicola Vivilechio) às 10h rumo ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual.
Mais informações: Helena: 11-9522-2908 Gabriel: 11-7416-1858
Silvério: 11-9733-8458

Nenhum comentário: