sábado, março 17

Famílias acampadas em Irineópolis fecham portões de extratora de areia


Famílias acampadas em Irineópolis fecham

portões de empresa extratora de areia

Empresa extrai areia em área ocupada por agricultores




Impedindo e denunciando depredação de área ocupada, integrantes do Movimento de Trabalhadores Rurais Sem Terra, na manhã de 3ª-feira (13), vão barrar portões de empresa Irmãos Hobi que extrai e comercializa areia, em Irineópolis, no Planalto Norte do Estado.

Aproveitando do descaso do Governo com as terras, a empresa depreda área ocupada por 15 famílias que aguardam há seis meses a legalização do assentamento pelo INCRA, gerando conflitos no local.

A ação será feita a partir das 6h, pelos acampados e apoiadores do Movimento com objetivo de defender e preservar a terra ocupada que faz divisa com o Rio Iguaçu.

João Guilherme Zeferino, líder do Movimento em Santa Catarina, denuncia que há valos abertos pela máquinas da empresa que chegam a ter 3 metros de profundidade e 10 metros de largura. “É uma degradação o que a empresa está fazendo lá. É impossível que isso seja legalizado”, enfatiza.

A preservação e utilização da terra é uma grande preocupação do MST, formado nos anos que luta pela reforma agrária ampla no país.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DAS FÁBRICAS OCUPADAS
Joinville/SC (47) 3026-9140 - imprensa@cipla.com.br - Antônio Hélio Pereira e Silvia Agostini.
Sumaré/SP (19) 7801-0141 - imprensaflasko@yahoo.com.br
São Paulo/SP - (47) 9601-2321 - assossoriasp@cipla.com.br - Janaina Quitério.

Nenhum comentário: