domingo, maio 27

Frente Revolucionário de Trabalhadores de Empresas em Cogestão e Ocupadas apoiam à NÃO renovação de concessão a RCTV

Frente Revolucionário de Trabalhadores de Empresas em Cogestão e Ocupadas apoiam à NÃO renovação de concessão a RCTV
 
As Empresas adscritas a FRETECO levou a cabo na reunião de assembleia de coordenação ordinária fixar posição em torno do fim da concessão a RCTV e a medida de não renovação por parte do Estado venezuelano. Na qual nos manifestámos em apoio à decisão do Estado de não renovar a concessão de uso do espectro radioelétrico à televisora privada do Grupo 1BC, RCTV, devido a que esta televisora não garante ao povo venezuelano o direito constitucional e fundamental de informação veraz e oportuna para promover a formação e a educação as crianças e adolescentes.
O Governo Nacional tomou uma sábia decisão de protecção dos direitos colectivos porque o espectro radioeléctrico é um bem de domínio público. Não há causas pelas quais o Estado venezuelano tenha a obrigação de lhe renovar a concessão a RCTV. É um contrato que já terminou e a RCTV não cumpriu flagrantemente com os preceitos constitucionais transmitindo a informação que só convém a certas empresas privadas que atendem exclusivamente a interesses capitalistas.
A RCTV é um instrumento da contrarrevolução na Venezuela, participa e organizador diretamente no golpe de estado de 2002 e que continuou não informando, senão sendo um agente direto da contrarrevolução na Venezuela. Um governo revolucionário tem o direito e a obrigação de defender-se de toda ameaça interna e externa. Por tudo isso é legítima a não renovação da licença.
A FRETECO faz um chamado ao conjunto dos trabalhadores e ao povo a aprofundar a revolução através da nacionalizaçaõ e o controle por parte do povo dos meios de comunicação dentro do processo geral de estatização das riqueza da nação e que seguem em mãos da oligarquía e o imperialismo e são um de seus principais meios de dominção e de ameaça à construção do socialismo em Venezuela.
 

Nenhum comentário: