quarta-feira, junho 27

COMUNICADO URGENTE

CPFL corta energia da Flaskô nesta quarta-feira às 18h
 
Há uma semana a Flaskô tentou negociar com a CPFL um prazo maior para acerto da conta. Naquele momento a CPFL não deixou claro que não aceitava a proposta de adiamento. Nestes dias técnicos da CPFL estiveram na rua da fábrica dizendo que estavam "fazendo reparos técnicos". Na verdade, estavam instalando, sem aviso ou permissão, um aparelho que controla o fornecimento de energia via satélite e permite que a mesma seja cortada por controle remoto.
Foi assim que, por volta das 18h desta quarta-feira, as máquinas todas pararam. Só depois de algum tempo é que os trabalhadores da Flaskô perceberam que se tratava de um corte de energia. Ao ligarem para a CPFL, o fato se
confirmou.
Na verdade o que aconteceu é muito grave, primeiro porque sem energia elétrica não há produção e serão mais de 90 famílias sem sustento.
Segundo porque isto acontecendo justo no momento em que o interventor da Cipla e Interfibra tentam também tomar a Flaskô, leva a crer, que a CPFL está agindo politicamente para fechar a fábrica e em conjunto com o Interventor contra as fábricas ocupadas e seus trabalhadores.
Por último, a CPFL utilizou de meio desleal e ilícito para parar a fábrica. Ao cortar a energia sem aviso prévio, provoca um grande prejuízo e danos à fábrica pois a matéria prima que é moldada a alta temperatura obstrui todas as máquinas quando estas param durante o processo de produção.
Até mesmo a comunidade do bairro está sendo prejudicada pois não pode mais pegar água potável nas torneiras públicas da Flaskô. A bomba que traz a água do poço depende de energia elétrica para funcionar.
A CPFL também quer fechar a Flaskô e só isto pode explicar esta sua atitude conspiratória. A CPFL sabe que os trabalhadores da Flaskô jamais deixariam seus técnicos cortarem pessoalmente a energia elétrica da fábrica. Em todas as vezes que lá foram para isso, os trabalhadores paravam a produção para impedir o corte.
Por isso, os trabalhadores dos três turnos da fábrica se reuniram em assembléia urgente e decidiram que amanhã vão ocupar a CPFL caso a energia não seja restabelecida.
Além disso, o sindicato dos eletricitários de Campinas e Região, que representa os funcionários da CPFL, está prestes a entrar em greve e já incluiu em sua pauta de reivindicações o fornecimento de energia para a Flaskô.
Da Venezuela, Serge Goulart que está em busca de ajuda para as fábricas avisou que o governo de lá está se comprometendo a pagar a conta que a Flaskô deve à CPFL, mas que é preciso resistir a este golpe que foi dado neste momento.
Concentração nesta quinta às 12h em frente a fábrica para saída para a CPFL.
Todos que apóiam esta luta, estejam lá.
A luta continua!! Nem a CPFL, nem o Interventor, vão fechar a Flaskô!!!


Josiane Lombardi
(11) 3021 8845 / 3023 1874  (19) 9124 0960 


Novo Yahoo! Cadê? - Experimente uma nova busca.

Nenhum comentário: