quarta-feira, junho 20

Nenhum interventor na Flaskô

Aos trabalhadores e suas organizações

 

1.     Os trabalhadores da Flaskô, fábrica ocupada e controlada pelos trabalhadores decidiram em Assembléia Geral realizada no dia 18 de junho de 2007 não aceitar nenhuma demissão e lutar pelo controle da fábrica pelos trabalhadores.

2.     Hoje dia 19 de janeiro às 13 horas iniciamos uma greve na fábrica após o Interventor Rainoldo Uessler entrar fábrica, acompanhados do Sr. Piazera e Miltom e anunciarem a demissão dos membros do Conselho de Fábrica Pedro Santinho, Joaquim Amaro e Fernando Martins. A decisão de paralisação adotada pelos trabalhadores foi respondida pelo interventor com a retomada das calunias contra a comissão dos trabalhadores da Cipla e mais do isso com a afirmação que quem queria fechar a fábrica eram estes "guerrilheiros que acabamos de demitir". Ele na verdade esta se referindo a luta dos trabalhadores que neste 4 anos fizeram o que puderam para manter a fábrica funcionando e lutando para receber ajuda do governo Lula e seus ministros, que como o próprio BNDES/BRDE/BADES já afirmou em seu parecer deve vir com o governo federal assumindo as fábricas ocupadas.

3.     Após 4 horas de paralisação o interventor decidiu recuar das demissões apresentando um informe ao conjunto dos trabalhadores.

4. A paralisação mostrou que a arma dos trabalhadores é a greve. Assim como as greves nos anos 80 libertaram nosso atual presidente Luis Inacios Lula da Silva das garras da ditadura militar.

5. Iniciamos a greve e vamos continuar até que o interventor decida voltar para o seu lugar, fora das fábricas ocupadas.

6.   Vamos continuar parados por nossos direitos, a começar pelo mais simples nosso direito de nos organizar e defender nossos direitos.

a.     Não aceitaremos nenhuma demissão!

b.     A Flaskô continua e continuará Sob o Controle dos Trabalhadores!

c.     FORA O INTERVENTOR DA FLASKÔ! OS TRABALHADORES CONTINUARAM PARADOS ATÉ O INTERVENTOR IR EMBORA!

7.     Pedimos a solidariedade de todos os trabalhadores em todo o mundo exigindo do Governo Lula e do Ministro Marinho que peça a retirada da Intervenção nas fábricas ocupadas.

 

 

Conselho de Fábrica da Flaskô

 

Nenhum comentário: