terça-feira, junho 19

Estudantes da FFLCH-USP conhecem a luta da Flaskô e das fábricas ocupadas

Nos dias 12 e 13 de junho, vários estudantes e funcionários da USP foram para os Atos em Sumaré e Joinville contra a intervenção judicial na Cipla e Interfibra.
Nesta terça, 19/6,  o vídeo-documentário "Flaskô sob controle dos trabalhadores",  já exibido em 11/6 no CineOKUPA - na ocupação da reitoria da USP, foi novamente apresentado no saguão do prédio de Ciências Sociais da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas. 
A atividade foi organizada pelo Centro Acadêmico de Ciências Sociais tanto em solidariedade para divulgar a luta das fábricas, como para a manutenção da greve estudantil através de atividades paralelas às aulas. 
Vários estudantes assistiram ao vídeo e receberam o jornal das fábricas ocupadas. Uma conversa informal com os alunos presentes informou-os do duro golpe que ás fábricas ocupadas - Cipla e Interfibra de Joinville -, sofreram do governo e ministério da previdência sob pressão do empresariado do setor plástico.
Um dos estudantes, diretor do Centro Acadêmico de Sociais comentou que, vendo o vídeo, até ficou com vontade de visitar a Flaskô. É isso aí, estudantes e trabalhadores, juntos, na luta.
Josiane Lombardi


 


Novo Yahoo! Cadê? - Experimente uma nova busca.

Nenhum comentário: