sexta-feira, junho 8

Sanitários Maracay em solidariedade com CIPLA Brasil (em Portugues)

Sanitários Maracay em solidariedade com CIPLA Brasil

escrito por Trabalhadores de Sanitários Maracay

quinta-feira, 07 de junho de 2007

 

Contra a ocupação da fábrica CIPLA pela policia federal.

 

 

O presidente Lula da Silva deve defender os direitos dos operários, setor de onde o vem.

Senhor Presidente da Republica de Brasil Luiz Inacio Lula dá Silva, Srs. Ministros

 

Os TRABALHADORES DE SANITÁRIOS MARACAY EXIGIMOS A IMEDIATA RETIRADA DOS MILITARES DA PLANTA DE FABRICA A OCUPADA PELOS TRABALHADORES, FORA O INTERVENTOR DE CIPLA - CIDADE DE JOINVILLE- E DO SANTA CATARINA-BRASIL

 

Senhor Presidente, Senhores Ministros

 

Nós, trabalhadores da Fabrica Sanitários Maracay, reunidos em Assembleia Geral de nossa fábrica tomada pelos trabalhadores, estamos em luta desde o 14 novembro de 2006, em defesa de nossos direitos, em defesa de nossos postos de trabalho, de nossas vidas.

Tomámos todas as instalações da fábrica pois o patrão se retirou, nos ameaçando com o fechamento da fábrica. Nós nos precisámos de patrões. O capitalismo é a desgraça da humanidade. Esta luta tanto quanto a luta que nossos irmãos, trabalhadores de CIPLA, levam a mais de 4 anos em seu país.

Nós estamos a trabalhar em irmandade e solidariedad com os trabalhadores de CIPLA e não podemos aceitar que o governo Lula, que seus ministros, que têm origem no Partido de Trabalhadores e na classe operária, tenham permitido e autorizado que a Polícia Federal, em nome dos patrões, e do Estado, a ter invadido a planta de CIPLA e proibido que os trabalhadores continuassem a produzir sob controle operário.

Não há justificativa para tão monstruoso ataque aos direitos elementares dos trabalhadores.

Sr. Presidente, você que em anos passados foi preso pelas tropas da ditadura militar sabe que a repressão somente serve aos interesses capitalistas. Se há uma dívida do patrão para com o Estado esta dívida deve ser cobrada do patrão e não dos trabalhadores. Se há alguma pessoa que deve ser presa, esta pessoa deve ser o patrão que abandonou, roubo e masacrou aos trabalhadores.

Sr. Presidente, senhores Ministros, não é possível que sejam tão insensiveis em não perceber que o bandido está no outro lado da barricada.

Sr. Presidente seu mandato pertence ao povo e aos trabalhadores. Tenha respeito para com quem elegeu-o.

  • SOLICITAMOS A IMEDIATA RETIRADA DAS TROPAS DE CIPLA!
  • FORA O INTERVENTOR BURGUES! QUE NENHUM COMPANHEIROS DO COMITÉ DE FABRICA OU QUALQUER OUTRO TRABALHADOR SEJA AMEAÇADO DE PRISÃO OU DE SER DESPEDIDO.
  • A CIPLA DE VOLTA PARA SEUS TRABALHADORES E SEU COMITÉ DE FÁBRICA.
  • PRISÃO SIM: MAS DO PATRÃO LADRÃO.
  • VIVA OS TRABALHADORES DA CIPLA E DE TODAS AS FÁBRICAS DO MUNDO EM LUTA PELA ESTATIZAÇÃO E PELO CONTROLE OPERÁRIO.
  • VIVA A REVOLUÇÃO SOCIALISTA!

 

ASSEMBLEIA GERAL DE TRABALHADORES DE SANITÁRIOS MARACAY FABRICA TOMADA SOB CONTROLE OPERÁRIO

 

Em nome de todos os trabalhadores e da Assembleia Junta Directora do Sindicato-SINTRAPICEA e Comité de Fábrica Estado de Aragua- Venezuela Maracay,

05 de junho de 2007

 

 

Nenhum comentário: