sexta-feira, abril 13

Funcionários ocupam laboratórios do Hospital do Servidor Público Estadual e fazem vigília para evitar privatização

Todo Apoio dos trabalhadores das Fábricas Ocupadas!
 
Contra as privatizações!
Pela reestização de todas as empresas e serviços públicos privatizados.
 
 
Pedro Santinho
Coordenador do Conselho de Fábrica
 
 
Funcionários ocupam laboratórios do Hospital do Servidor Público Estadual e fazem vigília para evitar privatização
William Glauber (do sitio da CUT Estadual São Paulo)

Após assembléia realizada na manhã de hoje (12), mais de 300 funcionários do Hospital do Servidor Público Estadual decidiram ocupar o Prédio dos Laboratórios para barrar processo de privatização dos serviços de análises clínicas. Um grupo de 20 trabalhadores permanecerá no local para evitar o desmonte do laboratório que seria reformado para receber novos equipamentos de uma empresa privada.
Segundo a direção do SindSaúde (Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde do Estado de São Paulo), os laboratórios do Hospital do Servidor são referência nacional por contar com equipe altamente qualificada e liderada por pesquisadores, com nível de mestrado e doutorado pela USP (Universidade de São Paulo). "Hoje, 155 funcionários públicos realizam 330 mil procedimentos clínicos de alta qualidade por mês", enfatiza o diretor do SindSaúde , Ângelo D'Agostini.
O dirigente informa que a ocupação do Prédio dos Laboratórios será encerrada após a abertura de um processo de negociação com a Secretaria de Estado da Saúde. Para esta noite (12), às 20h, está agendada assembléia aberta às entidades que representam os funcionários do Estado – atendidos pelo Hospital do Servidor Público Estadual.

__________________________________________________
Fale com seus amigos de graça com o novo Yahoo! Messenger
http://br.messenger.yahoo.com/

Nenhum comentário: