terça-feira, abril 24

Trabalhadores de Sanitários Maracay agredidos pela Polícia de Aragua e GN

 
Vinham a Caracas a entregar um documento e foram detidos na auto rodovia
Trabalhadores de Sanitários Maracay agredidos pela Polícia de Aragua e GN
Por: Aporrea.org Data de publicação: 24/04/07
 
 
 
Para o dia de hoje estava marcado se realizar na cidade de Caracas, uma marcha com várias empresas recuperadas ou cogestionadas organizada pela Freteco com destino ao Palácio de Miraflores para entregar um documento onde apresentavam algumas propostas relacionadas com a problemática que atualmente vivem essas empresas.
Os trabalhadores de Sanitários Maracay, uma empresa que se localiza na Vitória, estado Aragua, e que se encontra tomada há quase dois anos, se preparavam para sair para essa actividade. Contam os trabalhadores via telefónica que 3 ónibus estavam prontos para sair quando de repente membros da Polícia de Aragua os detiveram de uma forma violenta e grosseira, e sem motivo algum para impedir que saíssem para Caracas.
Em vista de que se lhes impediu sair a sua atividade, outro grupo de trabalhadores, em solidariedade com seus colegas detidos, decidiram tomar a Rodovia Regional do Centro à altura da Vitória.
Nesse momento se apersonó a Guandia Nacional (GN) que de maneira desmesurada e desmedida atacaram os trabalhadores com cães, bombas lacrimógenas, peinilla e golpes. Os trabalhadores se replegaron até a fábrica e contam que até o momento têm a 3 feridos e um trabalhador que foi transladado ao hospital
Assim mesmo detiveram ao dirigente principal de Sanitários Maracay, o Sr. Villegas. Neste momento encontram-se realizando um protesto à frente da fábrica e os dirigentes da UNT Aragua está a concentrar-se na fábrica. Os dirigentes da Frente de Trabalhadores das Empresas Cogestionadas FRETECO qualificaram este atropello aos trabalhadores e ao conjunto do movimento revolucionário como um elemento mais que põe de manifesto o caracter contrarrevolucionario deste governador tal como propôs o presidente Chávez.
Desde FRETECO exigimos que se permita aos trabalhadores de Sanitários Maracay exercer seu direito constitucional de protestar e exigimos o despedimento do governador Didalco Bolivar.
Informaram os trabalhadores que se encontram 15 parceiros de Sanitários detentos e uma comissão de trabalhadores junto a vários advogados se dirigiram à Promotoria do estado Aragua. Por outro lado, desde a Assembleia Nacional comunicaram-se telefonicamente com os trabalhadores e levantou-se um relatório sobre o fato e lhes notificaron que esta tarde na sessão do dia será introduzido num ponto de agenda para solicitar iniciar as averiguaciones correspondentes.
 

Nenhum comentário: