sexta-feira, abril 13

TRT SP julga que a greve dos trabalhadores da Fris é legítima

Companheiros,
 
Já é hora dos trabalhadores darem um basta ao descaso, desmandos e ataques dos patrões. Os trabalhadores das fábricas ocupadas dão todo apoio aos companheiros da Fris e afirma: "é necessário dar um passso adiante. è hora de retomar a produção sob o controle dos trabalhadores para garantir os salários, os empregos e lutar pelos direitos. Sabemos que sob o mando da patronal novamente os probelmas surgiram."
 
Pedro Santinho
Coordenador do Conselho de Fábrica
 
TRT SP julga que a greve dos trabalhadores da Fris é legítima
Krishma Carreira - Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
 
Acabou agora a pouco, o julgamento do dissídio coletivo dos trabalhadores da Fris Moldu Car, autopeça com sede em São Bernardo do Campo. O Tribunal Regional do Trabalho decretou por – unanimidade – que a greve de 51 dias não é abusiva. Os juízes também decidiram que:
 
1) os 300 trabalhadores terão estabilidade de emprego pelos próximos 60 dias;
2) deve ser feito o pagamento imediato de todos salários atrasados desde o começo do ano, do décimo-terceiro e de todos os direitos trabalhistas;
3) os bens particulares de todos os administradores e donos da Fris Moldu Car ficarão indisponíveis.
 
A greve na Fris é a segunda maior já realizada na categoria . "O julgamento do dissídio mostra que os trabalhadores estavam totalmente corretos em começar o movimento. Mas muita coisa ainda está por vir. Na semana passada, nós entramos, na Justiça, com pedido de falência da empresa", explica José Paulo Nogueira, dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

__________________________________________________
Fale com seus amigos de graça com o novo Yahoo! Messenger
http://br.messenger.yahoo.com/

Nenhum comentário: